quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Descoberta


“Caiu”. Olhei para ela. Havia um semi-sorriso nos lábios, misturado com um ar preocupado. Pensei que ela pudesse ter perdido algo importante, como o anel dado pela avó ou o lápis que prendia o cabelo. Mas não, continuava tudo ali. Olhei mais uma vez, procurando o que quer que fosse. Mas ela estava calada, e seguia olhando para um horizonte perdido que nada me dizia. Foi nesse momento que a sua mão tocou a minha. Eu tentei dizer alguma coisa, mas acho que foi em vão. Por muitas vezes aquele gesto já havia não me dito nada, e podia ser apenas outro caso assim. Porém, apertei seus dedos com força, e meu coração disparou. Senti voltar tudo, e recuei. Puxei a mão, como quem se queima brincando com fogo. Ela me olhou. “O que houve?”, perguntou. “Eu não sei”, respondi. Foi quando a sua mão encontrou a minha de novo. Tremi. “O que caiu?”, insisti.


“A ficha do quanto eu gosto de você.”